Páginas

segunda-feira

Rimbaud no hospício

Uma vez fui de carona pra SP visitar um amigo que estava internado na ala psiquiátrica do hospital. Rara vez na vida que visitei qualquer pessoa nessas condições. Nem minha avó eu fui ver quando ela estava no fim da vida. Mas naquele mesmo hospital eu nasci. Naquele mesmo hospital me tratei na infância das alergias de pele. Naquela ala psiquiátrica minha mãe ficou internada. E ali discuti com sua médica quando tinha 17 anos. Ela afirmando que minha mãe era doente e eu dizendo que não.
Meu amigo reclamou da comida sem sal. Eu levava um livro do Rimbaud com poemas que estava lendo. Dei o livro a ele. Ele abriu uma página aleatória, subiu no banco do refeitório e começou a declamar.
Nunca mais a poesia fez tanto sentido.
#ManicomiosNuncaMais #18demaio #DiaNacionaldeLutaAntimanicomial

Nenhum comentário: