Páginas

sábado

Silvia

Na falta de dendê botei leite de côco na minha comida
Eu queria era comida amarela
Me despedi de ti foi por um fio no peito de conexão direta
O teu olhar me vinha
A tua voz ainda me vem
Eu não disse a ninguém ainda porque não coube em palavras
Qualquer verso é curto pra caber sua pele
Você sentada ali só olhando pro mundo do seu quintal
Ori sol
um remanso, a calmaria do vulcão-fumaça
Eu pouso mulher-pássara e você vê
Eu vôo junto com você num movimento que me abre o peito
Remanso.
A serpente arma o bote e ela sou eu
Roda
de saia ou com roupa de homem
Oxumaré não tem disso

Um homem me disse que não tinha terreiro ali
Outro homem me disse que não sei nada de candomblé
Eu só ri
Matriz. Casaraiz
Eu escutei dizer o que falavam de você
mas eu escutei mais você de perto
você me abria a porta sempre
seu sorriso me move tanto
ainda


Nenhum comentário: